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Consumer Insight

Consumer Insight: conheça a análise de informações sobre o público consumidor

Consumer Insight é a análise de importantes dados referentes aos consumidores de determinada marca. As informações podem auxiliar no crescimento digital da sua empresa.

Informação é sinônimo de sobrevivência nos dias atuais. Trata-se de um elemento essencial para o sucesso de qualquer empreendimento. E com a pesquisa de Consumer Insight, é possível adquirir dados importantes para o seu negócio.

Com o desenvolvimento digital, as pessoas adquiriram experiência no ambiente. Isso despertou o interesse das empresas em desvendar o pensamento de seus consumidores. Tendo como objetivo oferecer um melhor produto ou serviço para o seu público.

Mas como funciona essa estratégia? Conheça agora esse conceito e a maneira adequada de como implementá-lo em seu negócio. Confira!

O que é Consumer Insight?

A tática nada mais é que identificar características importantes do público-alvo de sua empresa.

Ao mapear tendências, aspectos culturais e comportamentais é possível traçar estratégias de marketing eficientes para o seu empreendimento. Sabendo o que o cliente deseja, é muito mais fácil oferecer o que ele precisa.

Entender como cada consumidor se sente, auxilia também na definição do público que sua marca deseja atingir.

Dados importantes

Como citamos anteriormente, boa parte da população já possui intimidade com o ambiente digital. Através de recursos digitais é possível conseguir diversos dados sobre o consumidor. Algumas das informações mais importantes são:

  • Dados sociais e demográficos
  • Hábitos de consumo e pesquisa

As informações sociais e demográficas influenciam na criação de campanhas e conteúdos segmentados. Além de incentivar o seu negócio a apostar em parcerias com influenciadores relevantes para o seu público-alvo. Isso permite a criação de conteúdos que estimulam o engajamento nas redes sociais.

Já dados sobre consumo e pesquisa permitem com que sua empresa entenda o comportamento de seus clientes. Suas queixas e objetivos. Isso auxilia na frequência de anúncios online e na elaboração de mensagens que atendam às necessidades de seus consumidores.

Onde encontrar informações?

Com o passar do tempo, os consumidores passaram a deixar seus insights no mundo digital. O que consomem, compartilham e seu envolvimento com marcas online são bons exemplos de dados gerados pela população.

Os caminhos adequados para coletar essas informações são:

  • Pesquisa de Mercado
  • Dados das Redes Sociais
  • Google Trends
  • Google Analytics
  • Facebook Audience Insights
  • CRM

As pesquisas de mercado permitem com que você possa dialogar com seus consumidores, aproximando-se de seu público. Informações demográficas hábitos e a opinião do cliente sobre determinados produtos ou serviços são informações indispensáveis na hora de criar estratégias de marketing.

Ferramentas como Google Analytics e Facebook Audience Insights também permitem com que você saiba mais sobre os clientes que se conectam à sua empresa. É possível conhecer dados demográficos, hobbies e interesses.

Com as informações coletadas, você pode oferecer uma melhor experiência para seu público. Medindo e melhorando o desempenho de seu site e de suas páginas nas redes sociais.

O Google Trends também pode te auxiliar na implementação de consumers insights. O recurso avalia quais são os conteúdos mais buscados e aponta as principais tendências do mercado. De certa forma, o mesmo serve para as Redes Sociais, onde o cliente divulga ou opina sobre determinado produto ou serviço. As opiniões dos consumidores são fundamentais para o marketing feito nessas plataformas.

Já com o CRM, todas as informações de seus clientes são armazenadas. Identificação de visitas e interações são alguns desses dados.

Importância do Consumer Insight

Atualmente, é muito importante que exista conexão das empresas com os consumidores. Dispor de diferenciais, fidelizar e oferecer experiências agradáveis para seu público é fundamental.

Com cada um dos dados obtidos, é possível elaborar estratégias de marketing mais assertivas. Permitindo o foco e a criação de conteúdos relevantes e personalizados. Por isso, foque em pesquisas e sempre monitore informações referentes ao seu público-alvo.

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